Atleta da HD, Caio Costa, vence o Paúba Super Tubos 2022

O Paúba Super Tubos 2022 foi um dos mais desafiadores da história do evento. Com ondas pesadas e mar agitado, os surfistas enfrentaram ondas de até 2 metros e tubos que demoraram a surgir. Apesar disso, a edição teve baterias espetaculares que atraiu muitos espectadores, que encararam o frio para prestigiar os atletas.

Os vencedores da categoria principal do evento foram Yasmin Neves no Open feminino e Caio Costa, atleta da HD, no Open masculino. Campeão da edição de 2020, Caio conseguiu se sobressair diante do mar turvo e mostrou o seu talento, conquistando assim o bicampeonato. 

Logo depois ficou Eric Bahia, que quebrou o próprio recorde de maior nota, com 8,33 pontos, conquistando um dos melhores tubos do campeonato. Os demais lugares no pódio ficaram com Fernando Júnior, com 10,94 pontos, Deivid Silva, que estreou no Super Tubos pela primeira vez, com 8,66 pontos, e Marcelo Trekinho, com 7,40 pontos.

Por fim, o surfista Matheus Neves de apenas 15 anos também arrasou nas águas de Paúba e ficou com o sexto lugar do campeonato, com 4,54 pontos.  Enquanto isso, no open feminino Yasmin Neves foi a estrela que, considerando o mar extremamente difícil, deu crédito às demais atletas, que também mandaram muito bem nas ondas. Foram elas Gabi Vacari, Luana Reis e Kyani Cristina. 

Bicampeonato de Caio Costa

A estrela do evento foi o grande atleta da HD, Caio Costa. Bicampeão brasileiro do sub 16 e sub 18, ele também é Tetracampeão do Rip Curl Grom Search e agora, bicampeão do Paúba Super Tubos 2022. 

Também conhecido como Caveirinha, Caio é natural de São Sebastião e foi criado na praia de Paúba. Por isso, é muito especial para o atleta conquistar mais um prêmio no lugar onde cresceu e se apaixonou pelo surf. 

Então, com apenas 17 anos, o jovem é um dos prodígios do Brasil e da HD, marca que patrocina e impulsiona a sua carreira. Dentro do time de The Dreamers, Caio possui bastante potencial para conquistar muitos outros prêmios e se tornar um dos melhores do mundo. 

 

Bodyboard e Bodysurf 

As categorias bodyboard e bodysurf do Paúba Super Tubos 2022 também promoveram um espetáculo. No bodyboard masculino, quem levou o primeiro lugar foi o surfista de Mongaguá Eduardo Barros, superando o campeão da última edição Bruno Rocha, que ficou em segundo lugar. 

As meninas também arrasaram nessa categoria, mostrando coragem diante das ondas desafiadoras. Assim, o título de primeiro lugar ficou com Barbara Lima, seguida de Paola Vale em segundo lugar e Ana Rosa Andrade em terceiro. 

No bodysurf, seis atletas encararam as ondas em busca de uma colocação no pódio, que teve Breno Diniz como campeão. Léo Moura, conhecido por ter um dos principais títulos de bodysurf do mundo, ficou em segundo lugar, seguido de Vitor Figueiredo. As demais posições ficaram com Marcelo Cabelo, Breno Ricardo e Matheus Franca. 

Em conclusão, a quinta edição do campeonato foi um sucesso, com staff técnico e arbitragem muito bons. O evento promete ter cada vez mais notoriedade no Brasil e trazer grandes atletas para disputar o título em Paúba, umas das melhores praias para o surf em São Paulo. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.